Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

08 setembro 2011

Governador e prefeito voltam a trocar elogios


Goiânia-GO

Marina Dutra e
Venceslau Pimentel 

A entrega dos 11 novos veículos do Eixo Anhanguera na manhã de ontem reforçou a união administrativa entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), que trocaram elogios em público.
O governador destacou a “sensibilidade” do prefeito em dividir com o governo estadual os recursos federais do PAC da Mobilidade para melhorar a qualidade de serviço prestado ao usuário do transporte coletivo. “Temos firmado parcerias com a Prefeitura com o espírito público desarmado”, acrescentou Marconi. 
“Nós assistimos agora ao resgate de todos os compromissos firmados com o governador.  Não tínhamos dúvida quanto a isso, de presenciar o início da renovação da frota com ônibus novos, articulados e biarticulados”, respondeu  o prefeito Paulo Garcia, sintonizando o discurso de troca de elogios entre as duas autoridades.  
“Combinamos,  desde o início, que metade dos recursos do PAC da Mobilidade seria destinada ao eixo Note-Sul, que está sendo conduzido pela Prefeitura, e a outra metade para o Eixo Anhanguera. O prefeito demonstrou, desde o início, absoluta sensibilidade em relação à repartição desses recursos, destacou o governador.  
“Nós tínhamos firmado um compromisso e manteremos esse compromisso com o governador de 50% dos recursos do PCA da Mobilidade ser destinados à gestão municipal para a implantação do Eixo Norte-Sul, do VLT, e 50% para o governo do Estado, para a implantação dessa modernização do Eixo Anhanguera com o VLT”, assinalou Paulo Garcia.
Áreas demarcadas
O governador não participou da viagem inaugural da nova frota, em que autoridades municipais – inclusive o prefeito – e estaduais embarcaram no Terminal Padre Pelágio. A viagem seguiu até o Palácio das Esmeraldas, onde Marconi recebeu a comitiva. 
A viagem inaugural transportou o secretariado municipal em peso, que presenciou o carro de som, logo à frente do ônibus, anunciando a novidade. A inauguração também contou com o intenso foguetório durante o trajeto e na Praça Cívica.
A relação entre Marconi e Paulo estava estremecida após o governo ter sido acusado de  capitanear para si a divulgação das obras do Estádio Serra Dourada. A solenidade de ontem sinaliza para uma convivência harmônica. 

folha 10:54
fonte:o Hoje de Goiânia-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário