Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

01 novembro 2011

Marconi otimista com avaliação do governo

 Goiânia-GO
terça-feira, 01 de novembro de 2011, 00:25




Mirelle Irene

Durante entrevista concedida no Palácio das Esmeraldas após evento de assinatura de contrato para repasses do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) entre o governo estadual e a Caixa Econômica Federal, o governador Marconi Perillo (PSDB) comentou a pesquisa realizada pelo Instituto Serpes, sobre a avaliação do seu governo pelos os goianienses. 

Segundo Marconi,  o índice de 39,1%, somando bom e ótimo, me traz  “tranquilidade e otimismo”, tendo em perspectiva os percalços que teve em um ano de ajustes e dificuldades. Elas foram enumeradas pelo governador em nota oficial distribuída à imprensa, com comentários dele sobre a pesquisa. “Nos vimos obrigados a adotar na administração um conjunto de medidas impopulares, porém absolutamente necessárias para o equilíbrio fiscal e financeiro do governo estadual”, destacou Marconi, admitindo que, para superar as adversidades, o governo foi obrigado a “cortar na carne, nos impondo uma enorme carga de sacrifícios, incluindo o fato de não termos podido atender, ainda, algumas das justas reivindicações dos servidores públicos estaduais”.

O governador lembrou que cinco das seis metas do ajuste fiscal não foram cumpridas em 2010 pelo governo anterior, o que privou o Estado de autorização para celebração de qualquer operação de crédito. Apesar disso, na entrevista aos jornalistas,  o  governador disse acreditar que o eleitor goianiense também ainda está influenciado pela eleição do ano passado.

“Aqui em Goiânia nós tivemos uma campanha muito acirrada. Enfrentamos o Iris, com uma forte penetração em Goiânia, de onde vinha de duas administrações municipais. Então, é natural que ainda sobrem alguns resquícios”, avaliou.

Segundo Marconi, embora derrotado em Goiânia na eleição, foi possível perceber, pela pesquisa, que há “uma boa vontade” do goianiense em relação a seu governo. “As pessoas estão acreditando. Tivemos quase 60% de votos aqui, e nesta pesquisa nós temos 30% de regular. Quem fala que o governo está regular é porque está acreditando que o governo possa ser bom. E (também tivemos) quase 40% de ótimo e bom. Então, isso é motivo para motivação e para muito trabalho”, concluiu. Para o governador, sua expectativa é que, ao final dos quatro anos de governo, o goianiense e os goianos estarão satisfeitos com o resultado produzido por sua ação administrativa.
 
FOLHA 10:42
FONTE : O HOJE DE GOIÂNIA-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário