Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

02 dezembro 2011

Ministro diz que VLT chegará a Goiânia


GOIÂNIA-GO
sexta-feira, 02 de dezembro de 2011, 00:19



O ministro das Cidades, Mário Negromonte, anunciou ontem a pré-aprovação da proposta do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para Goiânia, cujo projeto está avaliado em R$ 1,2 bilhão. O anúncio foi feito diretamente ao governador Marconi Perillo, em solenidade ocorrida pela manhã, no Salão Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, quando também os governos do Estado e da União firmaram termo de adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida 2. 

O ministro anunciou ainda o aumento do número de habitações a serem construídas em 42 municípios goianos contemplados. A expectativa era menor, mas de acordo com o ministro serão 63 mil moradias. “Abrimos um leque maior, anunciamos, agora, 63 mil casas neste programa. Tenho certeza de que, pela competência da equipe do governador, ele pode galgar mais. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff anunciou a construção de dois milhões de casas aos Estados. “É possível diminuir a criminalidade, porque quando você tem um lar e pode educar os filhos é mais fácil desviá-los da criminalidade. As casas se tornarão, então, mais humanizadas”, afirmou.

Das 63 mil moradias goianas, 41 mil estão destinadas a pessoas que têm renda de até R$ 1,6 mil. Dos 42 municípios, 20 são da Região Metropolitana de Goiânia.

Ao se referir a Marconi, o ministro falou sobre a amizade que construiu com o governador e exaltou sua administração. “Construímos uma amizade no governo federal e tenho admiração por ele, que é um grande político. O Brasil inteiro sabe da sua competência. Todo congressista sabe da vida de Marconi pelo gestor moderno que é. Tenho muita honra de ser seu amigo. O senhor foi muito ágil na construção de casas no Minha Casa, Minha Vida 1”, disse.

FONTE: O HOJE DE GOIÂNIA-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário