Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

08 outubro 2012

Com 56% dos votos Válidos euma diferença de quase 14%, professora Lucimar é a nova prefeita de Valparaiso de Goiás

VALPARAÍSO-GO




O PT quebrou a hegemonia peessedebista  em Valparaiso (região metropolitana de Brasília)  e elegeu Professora Lucimar Nascimento, como a nova prefeita do município. A petista derrotou a tucana Lêda Borges nas urnas com um pouco mais de sete mil votos de diferença (13,7% dos votos válidos).

Depois de uma disputa acirradíssima entre o PT e PSDB, a candidata Lucimar Nascimento (PT) foi eleita prefeita em Valparaiso de Goiás. Ela teve 56% dos votos válidos num montante de 29.350 vinte e nove mil trezentos e cinqüenta votos. Lêda Borges (PSDB) que buscava a reeleição obteve 42,31%, 22.176 (vinte e dois mil cento e setenta e seis votos), Adolfo Lopes (PMN) 1,01%, 527 votos e Vargas (PSOL) 0,68%, 359 votos.

Com 100% das urnas apuradas em Valparaiso de Goiás 52.412 votos válidos e pouco mais de 11 mil abstenções Valparaiso escolheu democraticamente sua próxima prefeita e seus treze vereadores de forma bastante equilibrada sendo 8 . sendo três do PSDB ( Joaquim Lacerda, Pábio Mossoró e Emanuel Ayres), dois do PTdoB ( Dr. Marcus Vinícius e Biracéu), dois do PT ( Professor Silvano e Professor Antônio Bites), dois do PSC ( Pastor Idelfonso Lopes e Ângela Pessoa) um do PDT ( Geraldo Alves), Um do PR ( Afrânio) um do PTB ( Zeca)  e um do PP ( Elvis Santos).

Estudiosos políticos afirmam que estes resultados se deram também em conseqüência do abandono do governo do estado relacionado a péssima situação da segurança publica na região metropolitana, da falta de uma política efetiva de combate as drogas e da precariedade da prestação dos serviços públicos na região.

Estado de Goiás

Chegou a 496 o nú­mero de pes­soas de­tidas por crimes elei­to­rais, em todo o estado de Goiás, neste do­mingo (7), du­rante o pleito que elegeu pre­feitos e ve­re­a­dores. Em Lu­zi­ânia, no en­torno do Dis­trito Fe­deral (DF), houve a maior con­centração de ocorrências ou o maior nú­mero de de­ten­ções, com 73 casos. Dentre eles, 41 foram re­gis­trados por Termo Cir­cuns­tan­ciado de Ocor­rência (TCO). A in­for­mação foi di­vul­gada pela Po­lícia Mi­litar (PM).

No estado, Anápolis e Goiânia, também elegeram prefeitos petistas neste primeiro turno das eleições 2012. Cerca de 4,2 milhões de eleitores foram as urnas neste domingo (7) no estado. Um total de 20.528 candidatos disputaram votos nos 246 municípios goianos destes, 682 candidatos a prefeito, 704 a vice-prefeito e outros 19.142 candidatos a vereadores, foram 13.718 seções eleitorais espalhadas, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Hélio Porto Jr
DRT/DF 9280 MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário