Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

15 novembro 2011

''O PSDB não pode ficar esperando o Demóstenes''


Goiânia-GO

Com o cuidado de não atirar gasolina à fogueira das vaidades, o presidente do diretório estadual do PSDB, Paulo de Jesus (foto), acha que esperar a definição do senador Demóstenes Torres, prevista para julho do próximo ano, é um risco. Ele afirma que o PSDB deve acelerar o passo e se pôr na vanguarda das decisões sobre a disputa da Prefeitura de Goiânia.

O HOJE:  Como está o PSDB  em Goiás?
Hoje temos um partido implantado em 245 municípios, só não demos conta de implantar o partido em Professor Jamil. Mas até o final do ano tudo será resolvido.
Qual é a expectativa do partido em termos de conquista de prefeituras?
Nós tivemos, em 2004, 84 prefeitos. Queremos chegar pelo menos a essa mesma quantidade. Pela radiografia que temos nós devemos lançar candidatos em 160 ou 170 cidades.
Como que o PSDB vai superar suas dificuldades para conseguir eleger um prefeito em Goiânia?
Olha, pela pesquisa que circulou recentemente, todos os candidatos têm chances, mas é óbvio que os números refletem a vantagem de  quem está na mídia, como é o caso do prefeito Paulo Garcia, do senador Demóstenes Torres, que está fazendo um grande trabalho, e do deputado Túlio Isac, que tem um programa de televisão. O Paulo não conseguiu nem mudar a marca dele. Ele deveria estar muito mais bem avaliado. Estamos vendo também que 82% da população não está focada em eleição hoje. É preciso ressaltar que o governo Marconi ainda está consertando os estragos bem maiores no Estado.
Isso indica que ele poderá ser um páreo duro nas próximas eleições, com seu apoio ao candidato da base?
Nós temos planejamento, temos quatro linhas de desenvolvimento para Goiás. No caso de Goiânia,  estamos fortalecendo a máquina partidária e fazendo um trabalho conjunto. Tanto é que criamos o PSDB metropolitano, que trabalha Goiânia e mais 19 municípios do Entorno de Goiânia. 
Tem quatro pré-candidatos no PSDB?
Exatamente, e tem dois que estão atuando mais: Fabio Sousa e o Leonardo Vilela,  mas de qualquer maneira surgiu a história das prévias e o Leonardo disse outro dia que deveria ser antecipado para este mês. Ele anunciou na coluna  do Ivan, que quanto mais cedo fosse definido o candidato tucano, melhor.
Dá para esperar a decisão do senador Demóstenes até julho do próximo ano?
Não, o PSDB não vai esperar, porque aconteceu isso muitas outras vezes e a base aliada saiu prejudicada nesse encaminhamento. Não podemos correr esse risco novamente, porque é muito importante o projeto de Goiânia, Aparecida, Anápolis.  Temos de definir tudo com mais brevidade.

Então a solução seria dar um ultimato ao Demóstenes, para que ele assuma se é ou não é candidato?
Não, não acho que se deva dar um ultimato, acho que tem de se chegar a essa percepção, inclusive no DEM, que faz parte da nossa base, para a gente ter um projeto vitorioso e nos preparar para 2014. Precisamos estar unidos para começar a deslanchar esse processo agora, e que só unidos nós vamos chegar lá.

Fonte: O Hoje de Goiânia
Folha: 12:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário