Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

08 janeiro 2013

Ataque de bandidos ao CIOPS, demonstra a fragilidade da policia e a inoperância do estado na manutenção do serviço de segurança publica.

Segurança Pública; -GOIÁS


O inerte sistema de segurança pública no estado de Goiás sofre com o descaso do governador. O paradoxo se instaura quando o aparato policial de prevenção e aplicabilidade das leis, caminha por viés político de absoluto abandono.
 
 
Vale salientar que o maior problema da segurança pública, está intimamente vinculado a governabilidade e nesse contexto está inserida a atuação eficiente ou não dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo pelos parâmetros constitucionais.
 
Os alarmantes dados estatísticos demonstram o crescimento da violência urbana nesta região e nenhuma ação eficaz é tomada  para conter a criminalidade. Isso sem consideramos o  insuficiente quadro funcional para atender as demandas da população e  a falta de preparo técnico e operacional de muitos agentes para a realização do exercício de suas funções.
 
 
Essa disfunção burocrática é histórica do ponto de vista da escolha e indicação dos dirigentes para cargos políticos como a troca de favores  compensada nas indicações para cargos de confiança e de nepotismo, compra de votos e facilitação para empresas nos processos de licitações.
 
Estas ações  já fazem parte de uma cultura de corrupção no nosso país que tem início no processo eleitoreiro. Como se não bastasse somamos  ainda, o mal exemplo dos governos do estado e municipal que despontam vergonhosamente no Brasil, com destaque   entre os  maiores índices de contratações temporárias e sem concurso publico.
 
Isso demonstra a falta de  compromisso do governador com a população da Região integrada de desenvolvimento ( RIDE)   e com os profissionais de segurança  publica no estado de Goiás. A policia civil e militar, ambas  sucateadas observam atonitamente a nossa sociedade sendo escrachada pela marginalidade, perdendo diariamente  a batalha  no combate ao crime organizado.
 
Uma delegacia de policia  ser metralhada por marginais é o cumulo do escracho com a segurança publica do estado, talvez esta seja uma resposta  ao  governo que nunca investiu em segurança publica e que também  permite o fechamento de delegacias após o horário comercial.
 
 
Hélio Porto Júnior
DRT/DF9280 MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário