Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

19 abril 2013

Marconi anuncia obras em reduto de Iris


 

Governo Itinerante recomeçou na região noroeste com promessa de obras no valor de R$ 50 milhões, incluindo o Hugo 2
CHARLES DANIEL
Em 19/04/2013, 00:06
O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou ontem investimentos de R$ 50 milhões em obras de pavimentação, esgoto, drenagem pluvial, construção de 315 casas populares, de um Centro Integrado de Cidadania, de duas praças, de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), entre outras obras, durante a primeira edição do Governo Itinerante de 2013, na região noroeste. A região é reduto tradicional do ex-prefeito Iris Rezende e, por consequência, do atual gestor de Goiânia, Paulo Garcia.
Marconi disse que o evento é uma forma muito eficiente de interlocução e diálogo, bem como de prestação de serviço à população mais afastada dos centros urbanos. “Estamos atendendo mais de 500 mil pessoas que vivem na região noroeste por todos os órgãos do governo estadual, federal e entidades que prestam serviços eficientes e rápidos”, exaltou.
O diferencial da nova edição, segundo ele, é o aprimoramento, com o oferecimento de mais serviços. “Temos praticamente todo o governo aqui”, salientou.
O coordenador do programa Governo Itinerante, secretário de Articulação Institucional Daniel Goulart, disse em seu discurso que a região foi escolhida para sediar a retomada do evento porque é a mais populosa da capital. A localidade também foi escolhida pelo prefeito Paulo Garcia (PT) para sediar o primeiro mutirão do ano, no dia 18 do mês que vem (a data seria o próximo dia 27, mas foi adiada).
Melhorar imagem
Daniel afirmou que o foco do Governo Itinerante é aproximar os serviços públicos da sociedade, mas nos bastidores fala-se que Marconi espera melhorar sua popularidade com os eventos, assim como ocorreu em 2001 e 2002. Por si só, os eventos não têm essa capacidade de recuperação, é necessária a realizaçãodas obras prometidas para que a população sinta os efeitos no dia a dia dos bairros onde mora.
No terceiro ano do seu primeiro mandato, a partir de setembro de 2001, o governador realizou 50 eventos pelo Estado, o que lhe rendeu o aumento da popularidade e a reeleição em 2002. Desta vez, o tucano fará 13 eventos até setembro e deverá realizar outros no final deste ano e no decorrer do próximo.
Em fevereiro, o governador revelou que espera uma avaliação melhor ao final da gestão, ao comentar uma pesquisa do Instituto Fortiori sobre a aprovação de sua administração, à época de 45,7%.
Marconi se esforçou para detalhar as iniciativas do Estado que beneficiará diretamente a região em pouco mais de 20 minutos de discurso, já com a voz rouca. Antes, ele entregou 5 mil kits escolares; 158 escrituras da Vila Mutirão; 57 cadeiras de rodas; 50 passaportes para idosos; entre outros.
Durante o discurso, o governador citou obras concluídas e que terão início, como o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT); Vapt Vupt da Avenida Mangalô; iluminação e duplicação da GO-070 entre Goiânia e Inhumas; duplicação do trecho entre Inhumas e a Cidade de Goiás; construção de um viaduto na saída de Trindade e outro na entrada da Vila Mutirão; construção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Hospital de Urgências (Hugo2) na região noroeste.
“Se eu tivesse ficado circulando o tempo todo, parecendo biruta de Aeroporto, não teria conseguido fazer o governo acontecer”, desabafou.
Outros dois eventos ocorrerão em Goiânia, nas regiões norte e leste, e dois em Aparecida de Goiânia. O cronograma prevê ainda edições até setembro em Águas Lindas; Trindade; Formosa; Novo Gama; Anápolis; Senador Canedo e Santo Antônio do Descoberto.
De acordo com Daniel, esta edição do Governo Itinerante, que seguirá até domingo, não alcançou a qualidade exigida pelo governador, em decorrência da falta de recursos.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário