Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

05 outubro 2011

Filiações ao PSDB vão além das 4 mil

Goiânia-GO
quarta-feira, 05 de outubro de 2011, 08:16

Marina Dutra

Na presença do governador Marconi Perillo, o PSDB abonou ontem, em evento no diretório regional do partido, mais de 4 mil fichas de filiação de lideranças de 186 municípios. Na reta final para as filiações partidárias, que irão até o dia 7 de outubro, a sigla promoveu uma grande mobilização com o objetivo de lançar candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todas as cidades goianas nas eleições de 2012. 

Marconi, que esteve no evento para abonar mais de 300 fichas de filiação, não discursou e não quis dar entrevista. Porém, sua visita movimentou o diretório, que contou com a presença de diversas lideranças tucanas, como os possíveis candidatos do PSDB à Prefeitura de Goiânia, o secretário de Meio Ambiente, Leonardo Vilela, o deputado estadual e presidente metropolitano do PSDB, Fábio Sousa, e o deputado federal João Campos. Também participaram do evento os deputados federais Carlos Alberto Leréia e Valdivino de Oliveira, além dos vereadores de Goiânia Anselmo Pereira e Geovani Antônio e do ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz, que ficou ao lado do governador durante a assinatura das fichas. 

Dos novos nomes que assinaram a ficha de filiação do PSDB estão o apresentador do programa de televisão Chumbo Grosso e ex-vereador em Uberlândia (MG), João Batista Pereira, o ex-BBB Dhomini, o cantor Nerildo, da dupla sertaneja Nerildo e Nerivan, e o ex-deputado estadual do PR Valdir Bastos. 
O evento de ontem contou também com a filiação do ex-peemedebista Cristian Gomes, que deve disputar a Prefeitura de Santa Helena pelo PSDB.  São esperadas até sexta-feira as filiações do secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, que deve disputar a Prefeitura de Anápolis, e do ex-deputado estadual pelo PTdoB e secretário Extraordinário de Eventos de Goiás, Wellington Valim. 

Como o PSDB pretende lançar candidatos a prefeito em mais de 100 municípios goianos, Inhumas estaria incluída na estratégia da sigla, já que Valim possui raízes eleitorais na cidade. O secretário disse que está pensando ainda em sua filiação, mas confirmou que tem sido procurado por lideranças tucanas. 
O presidente regional do PSDB, Paulo de Jesus, avaliou que o ato simbólico de filiações representava uma “grande festa da família tucana e de Goiás. 
Paulo desautorizou especulações de que Marconi poderia ter no PSD sua plataforma de lançamento para disputar a Presidência da República. “É só especulação, porque Marconi tem compromisso com o PSDB, com Goiás e com os goianos”. 
 
FONTE: O HOJE DE GOIÂNIA-GO
FOLHA: 11:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário