Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

02 fevereiro 2012

Segplan vai convocar mais concursados


Sem precisar o quantitativo exato de servidores aprovados nos concursos realizados na administração anterior, que ainda não foram nomeados, o secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Giuseppe Vecci, garantiu ontem que todos os remanescentes serão chamados agora em fevereiro. Segundo ele, nos principais órgãos onde há demanda maior por servidores públicos, os aprovados foram convocados. A análise passa também pelo interesse financeiro do Estado e da população, destacou.

Vecci citou, por exemplo, a Secretaria Estadual da Saúde, onde já foram nomeados todos os servidores para os 330 cargos previstos. Na Educação foi feita a nomeação para 104 cargos, três a mais do  número divulgado anteriormente. No Ipasgo, do saldo de 21 vagas, já foram nomeados 17 servidores. Na Superintendência de Execução Penal devem ser preenchidas 49 vagas. Na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), das 60 vagas previstas, já foram nomeados 40 servidores. Na pasta de  Cidadania e Trabalho foi cumprido o preenchimento de um total de 186 vagas. 

No Corpo de Bombeiros faltam ser chamados os aprovados para 10 vagas de cadete oficial e, no caso dos soldados bombeiros, embora a previsão fosse de 170 nomeações, já ocorreram 180. O secretário afirmou ainda que no caso da Polícia Técnico-Científica, das 40 vagas previstas, foram nomeados 21 servidores. Vecci disse que a intenção do Governo do Estado, a respeito dos concursos passados, é promover o preenchimento das vagas o mais rápido possível. 

Sub judice
Os concursos da Agrodefesa, Agência Prisional e Universidade Estadual de Goiás (UEG) estão sub judice, informou o secretário. “Não podemos chamar os aprovados, mas estamos analisando. Tão logo essa questão seja resolvida, iremos chamá-los porque são atividades finalísticas importantes para o Estado”, afirmou Vecci. Na UEG, são previstas 69 vagas e está sendo discutida com a direção da instituição de ensino a ampliação para 98.

A convocação de novos concursados da Agecom está sendo discutida mais detalhadamente e na Segplan a convocação de servidores administrativos está momentanea­- mente paralisada. Os novos concursos que o governo do Estado pretende anunciar este ano estão na fase de estudos internos e antes serão submetidos à Junta de Programação Financeira (Jupof) e ao governador. 

Vecci ainda disse que será dada prioridade às atividades finalísticas, porque existe, atualmente, um excesso de servidores administrativos na administração estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário