Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

26 dezembro 2011

DF lidera o ranking nacional de aparelhos celulares por pessoa


Publicação: Segunda-feira, 26/12/2011 às 07:21:06

 Brasilia-DF

Carlos Carone
carone@jornaldebrasilia.com.br


O alto poder aquisitivo dos brasilienses e a maior renda per capita por habitante entre todas as unidades da Federação levaram o Distrito Federal ao primeiro lugar no ranking nacional de aparelhos celulares por usuários. São cerca de 5,5 milhões de telefones, média de dois por pessoa. Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A paixão do brasiliense pelo aparelho celular ganha proporções gigantescas quando os números são analisados. Enquanto a média nacional é de apenas um aparelho por usuários, cerca de 2,5 mil novas linhas ganham as ruas diariamente no DF, segundo a Anatel. Mapeamento feito em todas as 30 regiões administrativas da cidade apontam que, apenas neste ano, o número de celulares no DF aumentou 20%, em comparação com o ano passado.

Quando a agência consolida os números do DF relacionados às linhas da terceira geração – usadas para smartphones com internet e tablets – o desejo por ter à disposição a mais alta tecnologia no simples toque de um dedo fica ainda mais evidente. Entre janeiro e outubro deste ano, o número de linhas habilitadas para o uso da rede mundial de computadores pulou de 616.393 para 939.151, um avanço de 52%.

O estudo confirmou uma tendência que cresce a cada dia e classifica o DF como mercado líder no setor, desbancado metrópoles como vSão Paulo, por exemplo. Apesar de a capital paulistana possuir quase cinco vezes o número de habitantes do DF – com 10,8 milhões de pessoas – os brasilienses deixam  os paulistas no segundo lugar da lista com 1,36 acessos individuais, seguido do Mato Grosso do Sul (1,34) e do Rio de Janeiro (1,29). Somando os modelos pré e pós-pago, com ou sem internet, o total de acessos em operação na capital federal passou, em outubro, de 5,3 milhões, um quarto do registrado na Região Centro-Oeste.

Nas lojas especializadas, o consumidor fica em dúvida entre tantos modelos e opções de planos. Alguns clientes  revelam que têm mais de uma linha para aproveitar os descontos oferecidos pelas operadoras. Mais do que isso, algumas pessoas, dependendo de seus ramos de atuação, chegam a trabalhar, ao mesmo tempo, com até quatro aparelhos de quatro operadoras diferentes.

Fonte:Jornal de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário