Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

25 dezembro 2011

Feira Hippie supera expectativa de vendas


 Goiânia-GO
domingo, 25 de dezembro de 2011, 01:50


Angélica Queiroz

Apostando nos consumidores que deixam para comprar os presentes de Natal na última hora, a Feira Hippie, que acontece tradicionalmente aos domingos, antecipou o horário de funcionamento. Para a Associação dos Feirantes da Feira Hippie (Asfehippie), o movimento na maior feira da América Latina superou as expectativas que esperavam receber 120 mil pessoas entre as 18 horas de sexta até as 16 horas de ontem. Segundo a associação, as vendas aumentaram cerca de 40%, em relação aos outros meses no ano, e mais de 20%, se comparadas com o mesmo período de 2010.

A pastora Claudia Maria Menezes foi com a filha Nayhara comprar os presentes da família. Ela ressalta que é lá que faz as compras de Natal todos os anos e que preços valem à pena. “Com 300 reais vou conseguir presentear toda a família. Sempre venho no início da manhã, quando é mais vazio, fica mais fácil”. 
De acordo com o presidente da Asfehippie, Manoel Rodrigues D’Abadia, o pico nas vendas foi na noite de sexta, quando metade das oito mil bancas de vestuários, calçados, acessórios e artesanato da feira abriram. “Muitos feirantes nem vieram no sábado porque já tinham vendido tudo, puderam tirar folga mais cedo”. Ontem, a manhã foi de pouco movimento, o que desanimou feirantes. Neusa Rocha Alves, vendedora de blusas, diz que as vendas do último dia são mais no varejo e, por isso, não estava otimista.

Muitas bancas fizeram promoções no último dia e quem foi à feira conseguiu comprar bijuterias a partir de  2 reais, blusas por 5 reais, bermudas por 15 reais e sandálias por 10 reais. Tudo para atrair os consumidores. Esforço que, segundo Manoel, valeu a pena. “Quem vem hoje (on­tem), vem pra comprar. Pessoal chega depois do meio-dia”. 
Manoel destacou o policiamento reforçado na feira e nas imediações, que garantiu a segurança dos consumidores e feirantes. Durante os dois dias, 170 militares, 16 viaturas, 10 equipes da Polícia Montada e 40 guardas municipais fizeram a segurança de quem foi à feira. A Agência Municipal de Trânsito (AMT), Batalhão de Trânsito da PM e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo também estiveram no local e asseguraram tranquilidade na hora das compras.

Ano Novo
No próximo final de semana, por causa das comemorações da virada do ano, a feira também não abrirá no domingo e os horários serão os mesmos do Natal. O movimento deve ser menor do que o desta semana, mas Manoel está otimista. “Também esperamos bons negócios. Mas o foco é outro”, afirma, se referindo às vendas no atacado.
Fonte: O HOJE DE GOIÂNIA-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário