Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

26 dezembro 2011

Oposição acha que cumpriu seu papel

 domingo, 25 de dezembro de 2011, 22:25


Charles Daniel
GOIÂANIA-GO

Abancada de oposição na Assembleia Legislativa esperneou este ano a fim de rejeitar projetos como o que trata do plano de cargos e salários dos servidores da Educação, mas não conseguiu derrubar nenhuma medida oriunda da governadoria.

O líder do PMDB, deputado Daniel Vilela, alegou que a oposição não consegue vencer a situação, mas tem um papel importante por propagar as ações que considera equivocadas  e de contestar os projetos que ferem os direitos do cidadão. “A bancada do PMDB se firmou nesse primeiro ano como oposição, já que fomos muito questionados no começo da legislatura”, lembra.

Segundo o deputado Francisco Gedda (PTN), a oposição apoiou os bons projetos do governador e votou contra os projetos considerados maus. “Acredito que é isso que um deputado responsável deve fazer, seja da oposição ou da base”, argumentou.

Ele criticou os deputados da base, dizendo que não querem analisar os projetos da governadoria, apenas votam conforme a orientação do governador. “Acho que o deputado tem que ter autonomia para discernir o que é bom e o que é ruim”, declarou.
Para o deputado, a Assembleia se agachou para o Executivo e, apesar de o bloco oposicionista reunir 12 parlamentares, nem sempre há um posicionamento de unidade, na hora de votar projetos do governo. 

Trabalho produtivo
A deputada Isaura Lemos (PCdoB), que faz parte da base do governo, acha que a Assembleia realizou bons debates, como sobre os projetos da Celg, da educação e da saúde. “Infelizmente, muitas propostas que eu e meu partido não concordamos, acabaram sendo aprovadas, como o projeto que trata do plano de cargos e salários dos servidores da educação, mas considero o trabalho produtivo”, ponderou.

O parlamentar Mauro Rubem (PT) garante que a oposição respondeu com altivez, mesmo com menos do que um terço dos votos, ajudou a qualificar o debate, e apresentou uma série de medidas. “A oposição cumpriu sua parte”, salientou.
Helder Valin, líder do governo, afirma que a Assembleia contribuiu com o Executivo ao votar projetos como os que resolveram os problemas da Celg, possibilitando, assim, ao governo fazer uma excelente administração em 2012.

O presidente da Assembleia, Jardel Sebba (PSDB), observa que foram apreciadas mais de 900 matérias, o que corresponde ao dobro do ano anterior. Ele disse ainda que foram analisados cerca de 8 mil requerimentos apresentados por parlamentares.
Hélio de Sousa (DEM) também avaliou que foi um ano difícil para o governador, mas disse que os projetos enviados pela governadoria vieram para resolver todos os problemas. Com isso, ele julga que não haverá mais crise.

FONTE: O HOJE DE GOIÂNIA-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário