Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

27 outubro 2011

Policiais civis do DF voltam ao trabalho, mas fazem assembleia à tarde


Brasília-DF

Publicação: 27/10/2011 08:24 Atualização: 27/10/2011 10:58
Os policiais civis do Distrito Federal encerraram às 8h desta quinta-feira (27/10) a paralisação de 72h, iniciada na segunda-feira (24/10). A categoria voltou aos trabalhos após atender, durante três dias, apenas às chamadas de emergência, flagrantes e crimes graves, como estupros e homicídios. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), uma assembleia será realizada às 15h de hoje em frente ao Palácio do Buriti, sede do poder Executivo do DF, para a categoria decidir se faz ou não uma nova paralisação.

De acordo com o vice-presidente do Sinpol-DF, Luciano Marinho, o Governo do Distrito Federal (GDF) não apresentou propostas oficiais à categoria durante os dias de paralisação. "Queremos uma reposição salarial de 13%, alterações no decreto de progressão, transformação de cargos e aumento no efetivo de policiais civis que atuam no DF", informa.

Segundo Marinho, os atendimentos nas delegacias ficaram prejudicados durante a paralisação. "O sindicato orienta os moradores que procurem as delegacias ainda esta manhã, pois a demanda que não foi atendida deve ser resolvida de uma vez", afirma.

Proposta retirada
Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria de Administração Pública do DF informou que o GDF apresentou uma proposta aos representantes do sindicato na semana passada e que ela não foi aceita pela categoria. Desta forma, portanto, foi retirada pelo governo.

FONTE: Correio Braziliense-DF
FOLHA12:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário