Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

06 julho 2011

NoTÍCIA DE GOIÂNIA - II


06/07/2011 - 11:48

Estado e Paço: relação já foi melhor

A assessoria do prefeito Paulo Garcia (PT) confirma ao blog que ele não participará do almoço logo mais no Palácio das Esmeraldas, com o governador Marconi Perillo (PSDB), para assinatura de convênios que visam implantar na capital o Vapt Vupt Empresarial. Vai mandar o secretário Roberto Elias (Seplam) como representante. Mais do que um problema na agenda do prefeito, o episódio antecipa o clima eleitoral do próximo ano, em que o petista poderá ter como principal adversário uma candidatura da base do governador tucano. Hoje, o nome mais cotado seria o do senador Demóstenes Torres (DEM).
Aliados do prefeito Paulo Garcia afirmam que ele não pretende colaborar com atos que visam "promover" o governador Marconi. Na quarta-feira passada, o tucano lançou na Saneago investimentos de R$ 345 milhões em obras de saneamento, principalmente para a Região Noroeste da capital, forte reduto eleitoral do PMDB e PT. O prefeito de Goiânia não participou da solenidade. Petistas afirmam que o governo tucano lançou obras que serão bancadas com recursos federais do PAC. Até o valor foi motivo de queixas, porque enalteceria o número do PSDB (45). O núcleo político do Paço também avalia que a boa vontade do Estado numa parceria administrativa com a Prefeitura petista teria como principal propósito abrir portas ao governador goiano no Palácio do Planalto.
Jogo político à parte, o importante para a sociedade é evitar o engessamento de ações que envolvam parcerias entre Estado e Prefeitura de Goiânia, como a do Vapt Vutp Empresarial, que pretende desburocratizar e agilizar abertura e fechamento de empresas na capital, entre outras demandas da iniciativa privada com o setor público. Recentemente, a mesma parceria resultou na realização de obras num prazo curto de tempo no entorno do Estádio Serra Dourada para o jogo da seleção brasileira com a Holanda. A população desta região da capital foi e continua sendo beneficiada.
Escrito por Jarbas Rodrigues Jr.
fonte o popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário