Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

07 julho 2011

PMDB lava roupa suja


06/07/2011 - 21:22

O PMDB promoveu hoje (quarta-feira) reunião no diretório estadual para, segundo os presentes, deputados estaduais e membros da Executiva, "lavagem de roupa suja". Primeiro, em relação ao comando do partido no Estado. Acordaram que cessariam cobranças nos bastidores por renovação antecipada (neste ano) do diretório estadual. Assim, Adib Elias permanece na presidência pelo menos até 2012. Até porque para haver eleição antecipada, 51% do diretório precisaria renunciar. Algo improvável. Mas a cúpula do partido prometeu maior espaço para a bancada estadual. Por exemplo, nas pílulas da propaganda partidária.

A reunião também serviu para cobranças aos deputados estaduais que ainda não desempenharam na Assembleia um papel mais firme de oposição. Um dos presentes e alvo das cobranças foi Francisco Júnior, que também reclamou de espaço no PMDB, como no recente evento de filiação de Vanderlan Cardoso (também presente na reunião) no partido que, numa grande foto colocada no palco constava todos os deputados goianos do PMDB, menos o parlamentar.
Por fim, outro assunto foram as eleições municipais de 2012, principalmente a de Goiânia, em que alguns deputados, como Bruno Peixoto, têm defendido candidatura própria em detremimento de apoio ao prefeito Paulo Garcia (PT). A tendência do PMDB é de apoiar o petista, mas ficou decidido que esta decisão só será tomada no próximo ano, na espera de pesquisas qualitativas e quantitativas sobre o quadro eleitoral da capital. Até lá, o partido deve ajudar na administração do prefeito para viabilizar sua candidatura a reeleição na capital.
A propósito: Iris Rezende não participou da reunião do PMDB estadual, mas logo que ela foi encerrada, recebeu emissários que relataram as conversas e acordos para pacificar o partido. Teria gostado. A conferir.

Escrito por Jarbas Rodrigues Jr.
O POPULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário