Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

14 agosto 2011

Bloco 'informal' dos aliados confronta Dilma

 Por AE, estadao.com.br, Atualizado: 14/8/2011 9:49
 Único partido governista a reclamar publicamente da presidente Dilma Rousseff, o PR está sendo usado como cavalo de Troia por parte dos aliados, em especial pelo PMDB, para expor a insatisfação da base com o governo.
A estratégia é se esconder atrás do PR para enfrentar o governo e, dessa maneira, tentar se preservar de eventuais represálias futuras do Palácio do Planalto.
A tática da base para peitar a presidente Dilma na Câmara e, ao mesmo tempo, não se expor foi posta em prática com a criação de um bloco informal, integrado por PR, PMDB, PTB, PSC e PP. Juntos, os cinco partidos somam mais de 200 deputados, o suficiente para impedir qualquer votação e paralisar os trabalhos da Câmara. Idealizado por peemedebistas, o bloco rapidamente contou com a adesão dos quatro partidos.
'O PR não está sozinho: há uma clara insatisfação na base', afirma o líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG). 'Ninguém esconde que há uma insatisfação na base', completa o líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO). 'Esse bloco só é possível porque todo mundo está muito insatisfeito não só com o atraso na liberação das verbas de emendas dos parlamentares, mas também com tratamento dispensado pela presidente Dilma aos deputados', resume um parlamentar peemedebista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
folha  12:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário