Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

19 agosto 2011

Semarh promete investigação sobre mau cheiro na Região Norte


Goiânia-GO

Após constantes reclamações de moradores, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) vai fiscalizar as causas do odor desagradável na Região Norte de Goiânia. A fiscalização está prevista para as próximas 24 horas, contadas a partir das oito horas da manhã desta sexta-feira (19).
A Superintendente de Fiscalização da Pasta, Gabriela de Val Borges, informa que a Secretaria tem ciência das reclamações e do problema.
“Já estamos tomando ações no sentido de monitorar este odor que a população vem reclamando. Constantemente os fiscais da Secretaria vão até os locais para verificar a situação e elaborar um relatório. Estamos tentando identificar de onde vem este problema”, argumenta.
Gabriela de Val Borges explica que a Secretaria também está investigando se existe um culpado, e quem seria este. Segundo ela, assim que o órgão souber, todas as medidas administrativas e legais serão adotadas para coibir a prática de degradação do meio-ambiente.
O Secretário Municipal de Planejamento, Roberto Elias afirma que e necessário melhorar o tratamento de esgoto de Goiânia.
“A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) está tratando apenas 50% e jogando o resto no Rio Meia-Ponte. Quem mais polui o Meia-Ponte é a Saneago, são as indústrias que jogam poluentes. Há que se ter uma fiscalização maior por parte da AMMA, da Sermarh, fechando os esgotos clandestinos, e exigindo às empresas o tratamento dos seus afluentes”, analisa.
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos disponibiliza o número 0800-64-62 -112 para denúncias da população.
fonte: portal 730

Nenhum comentário:

Postar um comentário