Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

06 agosto 2011

Agnelo determina nomeação de Wilson Lima na Codeplan


Brasília-DF
Wilson Lima na Codeplan
Publicação: 06/08/2011 08:00 Atualização:
A nomeação do ex-parlamentar, que governou o DF durante dois meses em 2010, será apreciada na segunda-feira (Rafael Ohana/CB/D.A Press - 30/3/10)
A nomeação do ex-parlamentar, que governou o DF durante dois meses em 2010, será apreciada na segunda-feira
O ex-governador do DF Wilson Lima (PR) será o novo diretor de Projetos e Parcerias da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Ontem, o governador Agnelo Queiroz (PT) determinou a nomeação dele ao cargo, que conta com salário de R$ 15 mil. O Conselho de Administração do órgão se reúne na próxima segunda-feira, às 10h, para aprovar a indicação feita pela chefe do Executivo. Na ocasião, os 10 membros também devem deliberar sobre o afastamento de 15 dias do atual presidente da empresa, Miguel Lucena, por motivos de saúde. Interinamente, quem assumirá a Presidência é Júlio Miragaya, diretor de Gestão de Informações.

Como a indicação para o cargo é política, o conselho ou o presidente podem negar o pedido. Segundo o presidente da Codeplan, o nome do ex-presidente da Câmara Legislativa deve ser aprovado. “O governador escolheu Wilson Lima em uma composição política, cabe a mim aceitar. Farei isso e terei que garantir as melhores condições de trabalho a ele”, disse Lucena. Ele garante entender as costuras políticas que foram feitas para assegurar a eleição do governador Agnelo e garante que não vai se opor à decisão do petista. “Não existe objeção da minha parte. Volto em 15 dias, assim que cumprir determinações médicas”, complementou.

O “fofinho”, como era conhecido na Câmara Legislativa pela forma carinhosa com que tratava colegas e servidores, estava desempregado há oito meses e volta ao cenário político para trabalhar na empresa que foi o berço da Operação Caixa de Pandora. Logo após assumir a diretoria, Lima deve ter menos trabalho que o previsto para o cargo, já que o Governo do DF estuda a possibilidade de retirar do órgão o controle das parcerias público-privadas (PPPs).

Vocação
Se isso ocorrer, a Secretaria de Governo, comandada por Paulo Tadeu (PT), assumirá estsa responsabilidade. Lima passará a ocupar, então, o cargo máximo da Diretoria Institucional de Relacionamentos — nome que deve substituir a pasta de Projetos e Parcerias — e cuidar da área de contatos comerciais e relacionamento com o público externo. “Há um entendimento de que o Executivo deve cuidar das PPPs. Não tem nada fechado ainda, mas a Secretaria de Governo deve ser a responsável por coordenar e fiscalizar as parcerias”, explicou Lucena.

A mudança faz parte de uma tentativa de que a Companhia de Planejamento do Distrito Federal retome seu papel original, que é o de apoiar o GDF em atividades de planejamento estratégico e desenvolvimento econômico. “Houve muito desvio de função na Codeplan. Essa história de contrato de informática não é da nossa alçada. Queremos ser o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) de Brasília”, afirmou.

Informações
De acordo com o Decreto nº 27.754/2007, entre as atribuições da Codeplan estão o fornecimento do conjunto de informações, estudos e pesquisas cartográficas, geográficas, econômicas, sociais, territoriais e urbanas para ajudar no planejamento estratégico e de geoprocessamento do Governo do Distrito Federal.
fonte: correio braziliense
folha 14:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário