Aviação
A estimativa é que existam 46 oficinas especializadas em manutenção de aeronaves executivas na capital24 de julho de 2011 (domingo)
Wildes Barbosa
Embora o aeroporto Santa Genoveva seja considerado o pior do País pela própria Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Goiânia abriga hoje o segundo polo aeronáutico do Brasil homologado pela Anac, atrás apenas de São Paulo. A cidade conta com inúmeras empresas de aviação e um leque variado de serviços, tais como taxi aéreo, manutenção de células e motores, manutenção de aviônicos e recuperação e montagem de aeronaves.
A cidade tem ainda reconhecido potencial na formação de recursos humanos nas diversas atividades aeronáuticas - de pilotos a mecânicos, embora o mercado tenha reclamado da falta de trabalhadores especializados.
A fama do polo aeronáutico de Goiânia é tão grande que já ultrapassou as barreiras nacionais e se tornou referência para vários países, principalmente no tocante a oficinas de montagem e manutenção de aeronaves executivas. Não é por acaso que as oficinas estão sempre lotadas de aeronaves vindas de todo o Brasil.
Dentro e nos arredores do aeroporto Santa Genoveva e no aeródromo Brigadeiro Mário Eppinghaus, conhecido como Escolinha de Aviação, na saída para Inhumas, localizam-se dezenas de oficinas de manutenção, de reforma, de recuperação e até de montagem de aviões e helicópteros. Inclusive, esta semana, sairá de uma oficina de Goiânia o primeiro helicóptero experimental montado no Brasil. Os kits vieram da Bélgica.
Segredo
A cidade tem ainda reconhecido potencial na formação de recursos humanos nas diversas atividades aeronáuticas - de pilotos a mecânicos, embora o mercado tenha reclamado da falta de trabalhadores especializados.
A fama do polo aeronáutico de Goiânia é tão grande que já ultrapassou as barreiras nacionais e se tornou referência para vários países, principalmente no tocante a oficinas de montagem e manutenção de aeronaves executivas. Não é por acaso que as oficinas estão sempre lotadas de aeronaves vindas de todo o Brasil.
Dentro e nos arredores do aeroporto Santa Genoveva e no aeródromo Brigadeiro Mário Eppinghaus, conhecido como Escolinha de Aviação, na saída para Inhumas, localizam-se dezenas de oficinas de manutenção, de reforma, de recuperação e até de montagem de aviões e helicópteros. Inclusive, esta semana, sairá de uma oficina de Goiânia o primeiro helicóptero experimental montado no Brasil. Os kits vieram da Bélgica.
Segredo
fonte : o popular
folha 10:35
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