Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

11 julho 2011

Blairo Maggi liga para Dilma e recusa formalmente convite para os Transportes

Por Jair Stangler, estadao.com.br, Atualizado: 11/7/2011 19:25
Vera Rosa/BRASÍLIA

O senador Blairo Maggi (PR-MT) conversou ás 18h30 desta segunda-feira, 11, por telefone, com a presidente Dilma Rousseff. Agradeceu o convite para assumir o Ministério doas Transportes, mas disse que havia 'impedimentos de ordem ética e legal' para aceitar a tarefa.
Veja também:
Oposição quer saber de Pagot quem se beneficiou de supostas fraudes no Dnit
Maggi recusa convite para o Ministério dos Transportes
Ex-ministro pede licença do Senado
Transporte é líder em problemas no PAC
CGU recolhe computadores do ministério
RELEMBRE: Nascimento deixa os Transportes
Por ser proprietário de uma empresa de navegação, o senador disse que haveria um cruzamento de interesses que acabaria criando problemas para os negócios e a política. Resumindo a natureza dos constrangimentos a que poderia ser submetido, Maggi disse: 'Eu não quero estar sentado de um lado da mesa (de ministro) para decidir uma coisa pelo governo. E, depois, mudar de cadeira para decidir outra coisa'.
Depois do telefonema para a presidente, o senador e ex-governador do Mato Grosso voltou a dizer que o ex-chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antonio Pagot, que depõe nesta terça-feira, 12,
no Senado, não via atirar em ninguém do governo. 'Ele vai apenas mostrar como todas as decisões são tomadas por um colegiado. Ninguém decide ou faz obras escondido', afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário