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14 julho 2011

Para PT, falta a Dilma marca de governo

Por AE, estadao.com.br, Atualizado: 14/7/2011 10:58
O governo Dilma Rousseff precisa de uma marca social forte para usar como escudo nas crises políticas. Além disso, depois de redigir uma carta com elogios ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Dilma deve se aproximar do PT e investir em uma agenda mais 'popular', levando petistas a tiracolo em suas viagens. A avaliação foi feita na terça-feira por senadores que participaram de jantar, na casa de Marta Suplicy (SP), com as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).
Nas conversas, parlamentares observaram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazia o marketing de seu governo sozinho e enfrentava as crises 'no gogó'. Dilma, no entanto, precisa melhorar a comunicação das ações palacianas, no diagnóstico de seus companheiros.
'O lançamento do Brasil sem Miséria, por exemplo, foi ofuscado pela crise que envolveu o então ministro da Casa Civil, Antonio Palocci', disse o senador Delcídio Amaral (PT-MS). 'O programa é excelente, mas ficou apagado e necessita mais divulgação', completou Wellington Dias (PT-PI). Prometido na campanha eleitoral, o Brasil sem Miséria foi anunciado por Dilma às vésperas da queda de Palocci, no mês passado. Tem o objetivo de retirar 16,2 milhões de pessoas da situação de pobreza extrema, mas sua divulgação nem de longe se compara ao Bolsa Família.
Delcídio sugeriu, ainda, que a presidente apareça como a 'comandante' das obras da Copa do Mundo. 'Uma das bandeiras desse governo tem de ser a Copa. São obras em aeroportos, estádios, e isso tem um simbolismo grande', insistiu o senador. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


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