Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

14 julho 2011

Dilma é competente para administrar crises, diz Sarney

estadao.com.br, Atualizado: 14/7/2011 14:59

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), elogiou nesta quinta-feira, 14, o estilo de governar da presidente Dilma Rousseff, destacando a habilidade dela para contornar crises políticas e estancá-las a curto prazo. 'Dilma tem competência para gerir crises', declarou Sarney, durante conversa com jornalistas convocada para apresentar um balanço dos trabalhos no semestre.
O peemedebista avaliou que Dilma tem um 'estilo diferente' de governar, observando que nos primeiros seis meses de seu mandato, não houve nenhuma crise entre o Executivo e o Legislativo. De fato, as recentes crises políticas tiveram como protagonistas dois ex-ministros - Antonio Palocci (PT) da Casa Civil e Alfredo Nascimento (PR) dos Transportes - e concentraram-se no Planalto, preservando o Congresso.
A recente crise no Ministério dos Transportes, que provocou a demissão do ex-ministro Alfredo Nascimento, gerou turbulência nas relações do governo com o PR - um aliado com 40 deputados e sete senadores. No entanto, o mal estar foi administrado com agilidade, com a intervenção da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e a ajuda de líderes da base aliada, como Henrique Alves (RN), do PMDB, e o líder do governo, Candido Vaccarezza (PT-SP).

folha 18:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário