Técnicos do Tribunal de Contas do Município (TCM) realizam neste momento uma inspeção prévia no canteiro de obras do Parque Mutirama. O autor das denúncias de irregularidades na licitação de compra e reforma dos brinquedos do parque, que totaliza R$ 29,93 milhões, vereador Elias Vaz (Psol) acompanha a visita.
Ontem, em visita ao local, o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Goiânia, Luiz Carlos Orro, responsável pela licitação, afirmou que a visita se deve a uma solicitação que ele mesmo fez.
Orro garantiu que se o tribunal exigir alteração de algum valor do processo, a Prefeitura vai acatar, inclusive realizando a troca dos equipamentos, se necessário.
Além de Elias, outros vereadores acompanham a vistoria do TCM: Maurício Beraldo e Geovani Antônio (PSDB), Fábio Tokarski (PCdoB), Clécio Alves e Denício Trindade, ambos do PMDB.
Uma das técnicas presentes na fiscalização, afirmou que o contrato assinado entre a Prefeitura de Goiânia e a Astri (empresa que está fornecendo e reformando os brinquedos) deveria ter sido entregue ao TCM um mês depois da assinatura, mas que o documento só chegou ao tribunal um ano depois.
Nesta tarde, Elias protocolará representação no TCM, para formalizar as irregularidades que levantou nos últimos dias.
FONTE: O POPULAR
FOLHA 10:18